Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Parlamentares preparam votação para questionar May, afirma jornal

Segundo 'Daily Telegraph', parlamentares conservadores devem entregar as 48 cartas necessárias para votar moção de censura

Por Da Redação Atualizado em 16 nov 2018, 10h00 - Publicado em 16 nov 2018, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A primeira-ministra britânica, Theresa May, passará por uma moção de censura na próxima semana, uma vez que parlamentares de seu Partido Conservador devem entregar as 48 cartas necessárias para desencadear a votação, que visa questionar a liderança da premiê. As informações foram divulgadas pelo jornal ‘Daily Telegraph’.

    May pode ter de enfrentar a moção de censura na terça-feira, disse o correspondente chefe de política do Telegraph, Christopher Hope, citando fontes que defendem o Brexit.

    Na última quarta, a premiê anunciou a aprovação de um acordo preliminar sobre o Brexit. No dia seguinte, o ministro do Brexit, Dominic Raab, e a titular da pasta do Trabalho e Aposentadorias, Esther McVey, se demitiram, em meio a uma crise institucional, seguida às saídas de dois outros ministros.

    Raab é o segundo secretário para o Brexit a renunciar devido aos planos de May para a desfiliação da UE.  Há um movimento que apoia o ex-ministro para se tornar sucessor de May, o que representaria uma grande reviravolta política.

    Continua após a publicidade

    Elaborado em nível técnico por negociadores do país e da União Europeia (UE), o acordo preliminar sobre o Brexit teve a questão irlandesa como principal ponto de conflito. Segundo a emissora RTE, os negociadores impuseram uma cláusula de garantia para evitar a instalação de controles alfandegários na fronteira entre a Irlanda e a Irlanda do Norte após a saída do Reino Unido da UE.

    May tem insistido em uma proposta que não preveja checagens alfandegárias na fronteira irlandesa, mas a União Europeia defende a manutenção da Irlanda do Norte sob as regras sanitárias, fiscais e de regulamentação do bloco, incluindo a fiscalização de mercadorias que atravessam a fronteira. 

    (Com Reuters)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.