A Miniso, conhecida por ser a principal concorrente da Daiso, abre sua primeira loja no Brasil neste sábado. A unidade será oficialmente inaugurada às 13h de sábado no shopping Ibirapuera, zona sul de São Paulo, mas já abriu ao público em fase de teste.
Com 420m2, a loja do Ibirapuera será a primeira da rede japonesa na América do Sul. A empresa planeja fechar o ano com 50 unidades em São Paulo, sendo 20 na capital e outras 30 no interior. O investimento inicial para operar no país chega a 4,8 milhões de reais. Em seguida, a Miniso expandirá suas operações para a Argentina.
A rival Daiso faz sucesso por vender produtos com preço médio de 7,99 reais. Na Miniso, os valores que variam de 3 reais a 200 reais, com preço médio de 9,90 reais.
Esse formato é popular no Japão por vender produtos dos mais diversos segmentos pelo mesmo preço, como as antigas lojas de 1,99 reais. No Japão, as lojas costumam vender tudo por uma moedinha de 100 ienes, equivalente a 2,87 reais.
Inicialmente, a Miniso vai oferecer produtos em oito categorias: dia a dia, bem-estar, esporte e fitness, papelaria, acessórios, vestuário, produtos sazonais e bolsas. A rede pretende incluir novas categorias daqui a três meses – eletrônicos, produtos de beleza, brinquedos e alimentos.
As próximas lojas da Miniso serão abertas nos shoppings Anália Franco, Mais Shopping, Vila Olímpia, Light, Shopping Center 3, Morumbi Town, Jundiaí Shopping, ParkShoppingSãoCaetano, entre outros. A rede também pretende investir na abertura de lojas de rua.
Fundada em 2013 em Tóquio, a Miniso conta hoje com cerca de 2.000 lojas em mais de 50 países, como Japão, Estados Unidos, Canadá, Coreia, China, Austrália, México e Alemanha.