Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Falta de frango no KFC vira caso de polícia na Inglaterra

"Não é uma questão policial se o seu restaurante favorito não está servindo o menu que você deseja", afirmou a polícia de uma cidade de Londres

Por Da redação
Atualizado em 22 fev 2018, 15h16 - Publicado em 21 fev 2018, 16h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Loja do KFC fechada em Coalville, na Inglaterra
    A rede fechou temporariamente mais da metade de seus 900 restaurantes no Reino Unido após atrasos com a entrega de frango (Darren Staples/Reuters)

    A polícia de Tower Hamlets, cidade de Londres, está pedindo que a população pare de ligar para reclamar sobre os restaurantes fechados do KFC. A rede fechou temporariamente mais da metade de seus 900 restaurantes no Reino Unido após atrasos com a entrega de frango, principal componente do cardápio da franquia.

    “Nós contratamos um novo parceiro de entrega, mas eles tiveram alguns problemas de iniciação – obter frango fresco para 900 restaurantes em todo o país é bastante complexo”, disse a KFC em seu site. A nova transportadora da rede é a DHL.

    Na tarde desta terça-feira, a polícia da região pediu aos consumidores que não entrem em contato para falar sobre as unidades fechadas. “Não é uma questão policial se o seu restaurante favorito não está servindo o menu que você deseja”, afirmou o órgão. A publicação foi curtida por mais de 17.000 pessoas.

    Continua após a publicidade

    Nesta terça-feira, o KFC anunciou que mais 50% dos restaurantes fechados tinham sido reabertos. Até segunda-feira, 608 unidades estavam com as portas fechadas. “Nosso time está trabalhando para abrir o restante. O equilíbrio será restaurado.”

    Procurado por VEJA, a transportadora DHL desculpou-se pela “inconveniência e desapontamento causados ao KFC e aos seus clientes”. A empresa ainda afirmou que não é única responsável pelo fornecimento do KFC.

    “Os motivos dessa interrupção imprevista deste complexo serviço estão sendo trabalhados com o objetivo de retornar aos níveis normais o mais rápido possível”, afirmou o diretor-gerente do varejo da DHL, John Boulter.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.