Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Atores deixam de ser preteridos por campanhas de grifes

Especialistas comentam movimento no mercado publicitário, que volta a dar foco a estrelas da TV

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 23h58 - Publicado em 29 jul 2023, 15h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nos últimos tempos, os influenciadores têm conquistado cada vez mais destaque no mercado publicitário, visando a campanhas de moda e life style. Mas algumas grifes voltaram a procurar atores para estrelar os anúncios de novas coleções, em particular as que são voltadas ao público masculino – tido como mais tradicional na hora do consumo.

    José Loreto, por exemplo, estrela a nova campanha de primavera da Ellus. “Muito feliz de iniciar a parceria com uma das marcas que mais admiro na moda feita no Brasil”, disse. Já a Hering, no clima de Dia dos Pais, convidou Chay Suede e seus dois filhos, Maria, 3 anos, e José, 2. A campanha retrata a paternidade como uma jornada de aprendizado e conexão. “Como uma marca próxima das famílias brasileiras, entendemos, junto com elas que ser pai é estar aberto a aprender e criar laços todos os dias para construir vínculos que estabelecem confiança e valores. Chay traduz esses atributos em sua versão de pai”, defende Fabíola Guimarães, diretora da Hering.

    Felipe Titto e o filho, Theo, 19, estrelam o comercial da marca de moda masculina Urban Performance. Já a Vivara, uma das maiores joalherias da América Latina, fez campanha com o ator Rômulo Estrela e seu filho, Theo, 7, que fotografou pela primeira vez ao lado do pai. “Estamos olhando cada vez mais para o público masculino e no seu desejo pelo universo das joias. Eles representam uma parcela grande da nossa demanda e queremos que, quando entrem em nossas lojas, encontrem opções que os agradem, diz Marina Cirelli, diretora de marketing e sustentabilidade da marca.

    Sobra espaço até para quem não é ator, mas está sempre na televisão. O apresentador Tadeu Schmidt estreia ao lado das filhas Valentina, 21, e Laura, 19, um comercial para a marca Simples Reserva – com foco em roupas básicas para atender diferentes gêneros, idades e tamanhos. Para especialistas em marketing, essa é uma tendência positiva que os grupos de comunicação abriram possibilidades, e mais do que isso, de contratar celebridades que tenham ótima reputação no mercado. “O que há pouco tempo era impensável, vetada pela TV Globo, hoje é uma realidade. O mercado publicitário logo endossou a novidade contratando profissionais que possuem ótima imagem com alto potencial de engajamento perante o mercado como o Tadeu Schmidt”, afirma Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.

    Além de ser mais barato contratar atores do que atrizes (geralmente o cachê delas é o dobro e dependem de maior estrutura nos bastidores), eles precisam estar em evidência há mais tempo para se tornarem relevantes ao público. O que também inclui participação em redes sociais. “Daqui para frente, cada vez mais as marcas procurarão pessoas com grande força de engajamento e que possuem sinergia para utilizarem em suas campanhas, cada uma com a sua necessidade de perfil”, corrobora Renê Salviano, CEO da Heatmap.

    Continua após a publicidade

    https://youtube.com/shorts/1D49GtMoWx0?feature=share

    Rômulo Estrela e seu filho, Theo
    Rômulo Estrela e seu filho, Theo – (./Divulgação)
    Tadeu Schmidt ao lado das filhas Valentina, 21, e Laura, 19
    Tadeu Schmidt ao lado das filhas Valentina, 21, e Laura, 19 – (./Divulgação)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.