Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PGR denuncia ao STF mais 139 pessoas detidas em atos golpistas

Dos denunciados, 137 foram presos em flagrante no Palácio do Planalto e outros dois com facas e material explosivo na Praça dos Três Poderes

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 fev 2023, 17h32 - Publicado em 14 fev 2023, 17h14

A Procuradoria-Geral da República denunciou nesta terça mais uma leva de detidos no atentado de 8 de janeiro. Desta vez, foram 139 presos em flagrante durante a quebradeira. Ao todo, já foram denunciadas 835 no caso cujo relator é o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Dos 139 novos acusados, 137 foram presos dentro do Palácio do Planalto e outros dois na Praça dos Três Poderes com rojões, facas, cartuchos de gás lacrimogêneo e material para produzir explosivos caseiros. 

Eles vão responder por associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra patrimônio da União, além de deterioração de patrimônio tombado. As manifestações foram assinadas pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, coordenador do grupo de combate aos atos antidemocráticos do MPF. 

Até agora, a maioria dos denunciados (645) seriam incitadores dos atos, por terem participado de manifestações ou foram presas no acampamento em frente ao QG do Exército, mas sem envolvimento direto com o vandalismo às sedes dos poderes da República. Outros 189 respondem pela invasão e depredação, além de um agente público acusado de omissão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.