Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Petistas evangélicos fazem vídeos para romper resistência de fiéis à sigla

Deputada federal Benedita da Silva e o advogado-geral da União, Jorge Messias, buscam imprimir mensagem de associação entre fé cristã e políticas do PT

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 set 2024, 17h48 - Publicado em 24 set 2024, 17h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Benedita da Silva fala em vídeo do PT para tentar se aproximar do eleitorado evangélico
    Benedita da Silva fala em vídeo do PT para tentar se aproximar do eleitorado evangélico (PT/Fundação Perseu Abramo/Reprodução)

    Petistas evangélicos como a deputada federal Benedita da Silva e o advogado-geral da União, Jorge Messias, gravaram vídeos para “derrubar preconceitos” sobre a relação do partido com cristãos neopentecostais e “ampliar o diálogo” com essa fatia do eleitorado.

    A Fundação Perseu Abramo, criada pelo PT, incluiu os depoimentos da série “O que pensam os evangélicos petistas?” na coleção de subsídios para as 32.000 candidaturas da sigla nas eleições municipais. A ideia é transmitir a mensagem de que as políticas da legenda no campo social se assemelham aos ensinamentos da fé cristã.

    “Não é verdade que os evangélicos não votam no PT. O PT cuida das pessoas, e elas podem estar em qualquer condição. Ela pode ser, no sentido bíblico, a prostituta que está conversando com Jesus. Ela pode ser aquele que está na cadeia. Ela pode ser aquele que está sem casa, no meio da rua. Podem ser aquelas criancinhas abandonadas. Pode ser o trabalhador desempregado”, afirma Benedita.

    Jorge Messias faz referência a sua formação jurídica ao dizer que, como cristão, não consegue “conceber um mundo sem que a gente possa ter uma visão de justiça social, de combate à desigualdade, de criação de oportunidade”.

    Continua após a publicidade

    “Nós vivemos num país profundamente desigual. Desigualdade entre homens e mulheres, desigualdade entre raças, desigualdade entre regiões do país. Não temos como praticar a fé cristã e não olhar para tudo isso. Porque o olhar de Cristo para a humanidade é um olhar de misericórdia, é um olhar de graça”, declara o advogado-geral da União.

    Também há depoimentos de:

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.