Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Pará saltou 20 posições no ranking do Ideb para o ensino médio

A rede estadual paraense registrou um crescimento de 1,3 ponto de 2021 a 2023, pulando da penúltima para a sexta colocação entre as 27 unidades da Federação

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 ago 2024, 18h01 - Publicado em 14 ago 2024, 18h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Escola estadual em Itaituba (PA)
    Escola estadual em Itaituba (PA) (Raphael Luz/Governo do Pará/Divulgação)

    O ensino médio da rede estadual do Pará saltou 20 posições no ranking nacional de 2023 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, divulgado nesta quarta-feira pelo MEC, na comparação com a edição de 2021. Com um crescimento de 1,3 ponto, o estado avançou da 26ª colocação, a penúltima entre as 27 unidades da Federação, para a 6ª, empatada com o Piauí, com a “nota” 4,3.

    O governador Helder Barbalho comemorou o resultado, que, segundo ele, foi o maior crescimento já registrado na história do Ideb na etapa do ensino médio. Para ele, o avanço é “fruto do trabalho extraordinário feito por milhares de pessoas, profissionais da educação, professores e professoras, da comunidade escolar, do envolvimento das famílias, de cada aluno e aluna”.

    “Graças a todos, hoje certamente é um dos dias mais marcantes dos seis anos que eu estou como governador. Queria muito agradecer a Deus por tudo que tem nos permitido viver juntos. Agradecer a Deus por esse momento muito especial, esse dia histórico para a educação pública do nosso estado”, comentou.

    A Secretaria de Estado de Educação atribuiu o crescimento à aquisição de materiais didáticos, intervenções pedagógicas, reforço escolar e inserção de componentes curriculares inovadores. E também aos programas “Bora Estudar”, que premiou 19.000 estudantes com cheque de 10.000 reais em material de construção, e “Escola que Transforma”, que recompensa servidores das escolas que atingem metas estabelecidas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.