Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O que pensavam os militares que tramaram matar Lula, Alckmin e Moraes

"Neutralização" de Lula e Alckmin "extinguiria chapa" que derrotou Bolsonaro, diz plano de assassinato encontrado pela PF

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 nov 2024, 11h17 - Publicado em 19 nov 2024, 11h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O roteiro do plano de assassinato contra Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes, descoberto pela Polícia Federal, mostra que os criminosos acreditavam que, com a morte do petista, a chapa que derrotou Jair Bolsonaro nas urnas em 2022 seriam extinta, abrindo caminho para implementação do golpe de Estado com a permanência do bolsonarismo no poder.

    “O texto aponta que na inviabilidade do ’01 eleito’, ou seja, Lula, ‘sua neutralização extinguiria a chapa vencedora’. Como, além do presidente, a chapa vencedora é composta, obviamente, pelo vice-presidente, é somente na hipótese de eliminação de Alckmin que a chapa vencedora estaria extinta”, registra a PF.

    “Pela análise, o codinome Jeca seria uma alusão ao atual presidente Lula. O texto cita que ‘sua neutralização abalaria toda a chapa vencedora, colocando-a, dependendo da interpretação da Lei Eleitoral, ou da manobra conduzida pelos 3 Poderes, sob a tutela principal do PSDB’. Considerando que o vice-presidente de Lula é Geraldo Alckmin, que é historicamente vinculado ao partido PSDB, em caso de uma ‘neutralização’ de Lula, Alckmin assumiria a Presidência da República, o que faria a chapa vencedora ficar ‘sob a tutela principal do PSDB’, como sugere o autor. Para execução do presidente Lula, o documento descreve, considerando sua vulnerabilidade de saúde e ida frequente a hospitais, a possibilidade de utilização de envenenamento ou uso de químicos para causar um colapso orgânico”, segue a PF.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.