Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O alerta do MP no TCU sobre uma “pendência” no Orçamento Secreto

Antes de Flávio Dino convocar audiência de conciliação no STF, a procuradora Cristina Machado cobrou a Corte de Contas sobre processo "pendente de decisão"

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 jun 2024, 08h38 - Publicado em 18 jun 2024, 08h30

Dias antes de o ministro Flávio Dino ter convocado uma audiência de conciliação no STF para discutir o fim do chamado “Orçamento secreto” com diversas autoridades, nesta segunda-feira, a procuradora-geral do Ministério Público junto ao TCU, Cristina Machado da Costa e Silva, fez um alerta no plenário do tribunal sobre o processo que trata sobre a prática, ainda “pendente de decisão” na Corte de Contas.

“Apesar de diversos trabalhos realizados pelo Tribunal terem evidenciado as vulnerabilidades associadas às emendas do relator Geral do orçamento, ainda está pendente de decisão na corte o principal processo sobre o assunto. É o TC 014-379/2021-0”, declarou a representante do MP no Tribunal de Contas da União, durante o julgamento das contas do primeiro ano do governo Lula, na semana passada.

O presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, foi uma das autoridades chamadas por Dino para a audiência, agendada marcada para o dia 1º de agosto. Além dele, também deverão participar o procurador-geral da República, Paulo Gonet, o ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, e os advogados do Senado, da Câmara dos Deputados e do PSOL, partido autor da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.