Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Moro lamenta ‘facilidade’ de pedido de prisão da PGR contra o senador

‘Não há nenhuma acusação contra o ministro Gilmar Mendes’, disse o parlamentar; veja o vídeo completo do pronunciamento do ex-juiz

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 abr 2023, 20h57 - Publicado em 17 abr 2023, 20h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O senador Sergio Moro se defendeu há pouco da denúncia apresentada pela PGR contra ele nesta segunda-feira por conta do vídeo em que fala sobre suposta venda de habeas corpus por parte do ministro Gilmar Mendes, do STF. Em pronunciamento à imprensa, o parlamentar voltou a dizer que sua fala foi tirada de contexto e criticou a manifestação da vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo.

    Veja a gravação, de oito segundos:

    “Eu quero registrar a minha indignação com a denúncia oferecido pelo procurador-geral da República nessa data”, declarou Moro nesta segunda-feira. “Lamento que o PGR veja com tanta facilidade a possibilidade de denunciar um senador da República e pedir a sua prisão”, acrescentou. 

    Continua após a publicidade

    O senador relatou que pessoas que ele desconhece, “mas mal intencionadas, editaram fragmentos de uma fala, tiraram essas falas de contexto e publicaram na internet”. O ex-juiz da Lava-Jato disse que a fala não representa o que ele pensa e foi “infeliz”, tendo ocorrido “no contexto de uma brincadeira”.

    “Mas que foi claramente, claramente manipulada, editada por aquelas mesmas pessoas, e aqui evidentemente que não refiro ao procurador-geral da República, que buscam atualmente me incriminar falsamente em outros processos, com o objetivo de me indispor com o Supremo Tribunal Federal”, comentou.

    “Não há nenhuma acusação contra o ministro Gilmar Mendes, não há nenhuma ofensa ao ministro Gilmar Mendes intencional”, defendeu-se o senador. “O que existem foram falas que foram descontextualizadas e divulgadas em fragmentos para, falsamente, me colocar como alguém contra o Supremo Tribunal Federal e contra o ministro, algo que nunca fui”, seguiu.

    Continua após a publicidade

    Vídeo que circula nas redes desde a semana passada mostra o ex-juiz se referindo ao ministro do Supremo em tom jocoso. Mais cedo, o senador já havia refutado a denúncia da PGR, em nota.

    Veja a resposta de Moro à denúncia da PGR:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.