Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Convocado por CPI, investigado explica carona dada a ministro do STF

Empresário Fernandin OIG diz a senadores que é amigo “de buchada” de Kássio Nunes Marques

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 nov 2024, 18h39 - Publicado em 26 nov 2024, 15h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Convocado à CPI das Bets do Senado nesta terça, o empresário Fernando Oliveira Lima, conhecido como Fernandin OIG, teve que explicar a carona que deu recentemente em seu jatinho para o ministro Kassio Nunes Marques, do STF. Os dois viajaram juntos para a festa de aniversário do cantor Gusttavo Lima, na Grécia.

    Questionado pelo vice-presidente da comissão de inquérito, Alessandro Vieira (MDB-SE), o empresário afirmou que fez amizade com Nunes Marques no Piauí.

    A carona para o ministro do Supremo de Brasília para Atenas, relatou Fernandin, seria originalmente no jato particular de Gusttavo Lima. “Ele foi convidado pelo Gusttavo, que tinha feito uma festa na noite anterior e acordou muito tarde, e aí o Gusttavo acordou e disse: ‘Vai logo daí, porque não dá tempo de vir para cá para Brasília’, e, aí, a gente foi.”

    O empresário não soube informar a Vieira quanto tinha custado o voo da capital brasileira para a capital grega.

    “O Kássio é um amigo meu de mais de dez anos atrás, lá do Piauí, de comer panelada, buchada de bode e galinha caipira. É só relação de amizade, mesmo. Tanto que nem conheço ele como Nunes Marques. Conheço o Kássio”, disse Fernandin.

    Continua após a publicidade

    Vieira lembrou que, antes de ser ministro do STF, ele era juiz federal no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O empresário disse que desconhecia a informação.

    “O senhor conheceu ele na buchada?”, perguntou o vice-presidente da CPI. “Isso, mais de dez anos atrás”, reforçou Fernandin. “Buchada na sua casa ou na casa dele?”, emendou o senador. O empresário respondeu: “No Mercado da Piçarra”.

    Pouco antes de encerrar as perguntas, Alessandro Vieira comentou que o Mercado da Piçarra é “bem frequentado”. Afirmou: “Nós temos um milionário e um ministro do Supremo na mesma buchada. Está vendo? Que alegria”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.