Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Após áudio de reunião, Ramagem depõe à PF sobre Abin paralela de Bolsonaro

Para Alexandre de Moraes, do STF, houve uma “estrutura espúria” infiltrada na Abin para obter “vantagens para o núcleo político” do hoje ex-presidente

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 jul 2024, 12h05 - Publicado em 17 jul 2024, 06h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) vai depor nesta quarta-feira, 17, à Polícia Federal (PF) sobre um suposto esquema de espionagem de adversários políticos do governo de Jair Bolsonaro, no caso conhecido como Abin paralela. A oitiva está marcada para as 15h.

    Em decisão na última quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, afirmou haver indícios suficientes de que houve uma “estrutura espúria infiltrada na Abin voltada para a obtenção de toda a ordem de vantagens para o núcleo político” de Bolsonaro.

    Diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência durante todo o governo do ex-presidente, Ramagem vai depor à PF dois dias depois de vir a público uma gravação feita por ele durante uma reunião em 2020 com Bolsonaro, Augusto Heleno e duas advogadas de Flávio Bolsonaro.

    O áudio indica que os participantes discutiram formas de usar a estrutura do governo federal para juntar provas em defesa do senador.

    Continua após a publicidade

    Hoje, Ramagem é pré-candidato do PL a prefeito do Rio.

    O que aponta a investigação da PF

    O relatório da Polícia Federal que embasou a operação deflagrada na última quinta contra integrantes da chamada Abin paralela apontou 22 alvos da espionagem ilegal, entre ministros do STF, deputados federais, senadores, um ex-governador e jornalistas.

    Segundo a decisão do ministro Alexandre de Moraes, um dos alvos, a continuidade das investigações evidenciou a utilização dos recursos da agência.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.