Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A curiosa denúncia enviada a Lupi na Previdência

Servidor foi flagrado fazendo aula de bateria durante o expediente, denuncia entidade de peritos

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 22h41 - Publicado em 20 ago 2023, 14h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com mais de 1 milhão de beneficiários na fila do INSS, Carlos Lupi, o ministro da Previdência, recebeu uma denúncia sobre algo surreal: um gestor do órgão foi flagrado, durante o expediente, fazendo aula de bateria.

    É o que alega a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais: “Na última sexta-feira (11/08/2023), a ANMP recebeu denúncia a respeito de possível evasão do local de trabalho durante o expediente por parte do Sr. Gustavo Mendes, atual ocupante do posto de Coordenador-Geral de Contencioso em Matéria de Perícia Médica do Departamento de Perícia Médica Federal deste ministério. Aparentemente, nessa mesma data, a autoridade citada compareceu à aula de instrumento musical (bateria) no horário em que, em tese, deveria estar presente em seu posto de trabalho, desempenhando as funções de gestão da unidade que comanda”.

    Para fundamentar a denúncia, a entidade juntou fotos do perfil de Instagram do servidor, que registram postagens da citada “aula” em horário de expediente, segundo o documento assinado pelos dirigentes Luiz Carlos de Teive e Argolo e Francisco Eduardo Cardoso Alves.

    Ao Radar, Mendes questiona a denúncia da entidade e diz que ela não é verdadeira: “Afirmo que a mesma carece de veracidade. Consabido que as mídias sociais, na maioria das vezes apresentam postagens que não condizem com o horário da publicação, com eventos podendo ocorrer muito tempo antes, inclusive, antes do horário habitual de trabalho, o que foi o caso. Na hipótese de ser considerado o horário da postagem, poderia estar no meu horário de almoço, o que por lei é me facultado a fazer qualquer atividade”.

    O ministro ainda não se manifestou.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.