O áudio com versão de Cid sobre golpe e a fala de Kassab contra Haddad
Acompanhe o Giro Veja
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta quarta-feira, 29, que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não consegue comandar e é “fraco”. Segundo o secretário de governo do Estado de São Paulo, que participou de um encontro com investidores, Haddad não consegue aprovar projetos que considera importantes. O PSD faz parte do governo federal e ocupa três ministérios atualmente, de Minas e Energia, Agricultura e Pesca.
Em nova gravação exclusiva obtida pela coluna Radar, de Veja, o tenente-coronel Mauro Cid alegou, no primeiro semestre do ano passado, que não usou a palavra golpe em seus depoimentos à Polícia Federal. A delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro segue, até hoje, em sigilo no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do STF. As informações dadas pelo militar foram utilizadas no inquérito da Polícia Federal que aponta para o plano de golpe de estado, em 2022.
Após impasse entre os países integrantes da Celac, Comunidades dos Estados Latino Americanos e Caribenhos, a reunião extraordinária que aconteceria nesta quinta-feira foi cancelada. O encontro virtual seria para discutir a situação dos imigrantes deportados pelos Estados Unidos, sob a nova gestão de Donald Trump. Alguns países questionaram o fato de Honduras convocar uma reunião de emergência estando na presidência de forma temporária. Acompanhe o Giro Veja.