Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Adolescente esfaqueia colegas em escola no Distrito Federal

Dois estudantes, de 14 e 15 anos, e uma monitora de 57 foram feridos; autor do ataque estava com duas facas

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 11h36 - Publicado em 4 mar 2024, 18h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um adolescente de quinze anos esfaqueou dois estudantes e uma monitora do Centro de Ensino Fundamental São José, no bairro de São Sebastião, em Brasília, na manhã desta segunda-feira, 4. As vítimas, que têm catorze, quinze e 57 anos, tiveram ferimentos leves. A Polícia Militar interveio e o autor do ataque foi preso.

    Segundo informações da corporação, o adolescente estava com duas facas e agrediu os colegas e a monitora no começo das aula. Um professor conseguiu conter o estudante até o socorro chegar. Os policiais precisaram negociar para que o autor das facadas se entregasse.

    Por ser menor de idade, o adolescente foi apreendido e responderá por ato infracional — uma espécie de crime “equiparado”. Ele vai ser investigado pela Polícia Civil e, se for levado ao Judiciário, pode ser condenado a cumprir medidas socioeducativas. A mais grave é o internamento, que pode durar até três anos.

    De acordo com o relatório “Ataques às escolas do Brasil”, do Ministério da Educação, divulgado em 2023, atentados como o desta segunda-feira cresceram significativamente nos últimos anos. De 2002 a outubro passado, quando o estudo foi divulgado, o Brasil já enfrentou 36 episódios similares, que deixaram 164 vítimas — 49 fatais.

    Em janeiro, o Congresso aprovou uma lei que criminaliza o cyberbullyng, estabelecendo uma pena de até quatro anos pelos delitos digitais. A medida é uma das formas de enfrentamento da onda de violência nas escolas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.