Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Zurich cria app para ajudar a promover um trânsito mais seguro

Aplicativo avalia parâmetros de condução e permite ao usuário identificar comportamentos de risco para adotar conduta mais prudente no trânsito

Por Angélica Vilela, de Abril Branded Content
Atualizado em 9 mar 2020, 15h00 - Publicado em 19 nov 2019, 17h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mesmo com medidas legais para tornar o trânsito mais seguro nos últimos anos, como a Lei Seca, a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e a adoção da cadeirinha para crianças, a cada 15 minutos uma pessoa morre em um acidente de trânsito no país, de acordo com o Ministério da Saúde. Essas ocorrências provocaram a morte de 35.367 indivíduos em 2017 e as principais vítimas foram motociclistas, ocupantes de automóveis e caminhonetes, pedestres e ciclistas.

    “O Brasil é um país muito grande e segurança no trânsito é um tema relativamente novo, especialmente quando se trata de políticas públicas efetivas. Nações com taxas de mortalidade por acidentes de trânsito próximas a zero adotaram medidas que priorizam a vida, o transporte público de qualidade e eficaz, além de regras claras e efetivas sobre velocidade, álcool na direção e utilização de equipamentos de proteção”, explica Roberta Torres, especialista no tema e autora do livro Campanhas educativas de trânsito: uma metodologia de classificação.

    As causas dos acidentes estão historicamente relacionadas a fatores comportamentais, como desatenção do motorista, excesso de velocidade, ingestão de álcool, desobediência à sinalização e ultrapassagens indevidas, segundo a Polícia Rodoviária Federal. E cerca de 90% das colisões fatais são provocadas por erro humano.

    Foi com base nessas informações que a Zurich criou o aplicativo Zurich Driver para os clientes que possuem o seguro automóvel. Ele avalia parâmetros como condução distraída, frenagem, curvas, velocidade, aceleração e geral. A ideia é que, depois do percurso, ao verificar o mapa e a nota atribuída a cada quesito, o motorista tenha consciência de sua forma de direção, identifique comportamentos de risco e adote uma conduta mais prudente no trânsito.

    Continua após a publicidade

    “O objetivo do aplicativo é ajudar nossos clientes a se tornarem melhores motoristas”, afirma Rodrigo Barros, diretor de estratégia e inovação da Zurich. Além de apoiar os usuários a dirigirem de forma mais segura e consciente, a empresa também oferece benefícios de acordo com a pontuação atingida na avaliação da condução. Os clientes poderão receber descontos na renovação do seguro automóvel que podem chegar a até 25%, bem como participar de desafios e sorteios mensais. “Vale ressaltar que o aplicativo não é um monitoramento da forma de condução para avaliar o risco de sinistro. Inclusive, há uma cláusula de privacidade no aplicativo.”

    O Zurich Driver tem baixíssimo consumo de bateria e funciona sem a necessidade de outro tipo de sensor no veículo. Ele conta com uma tecnologia segura e os dados de utilização são armazenados no celular sem precisar estar conectado à rede de internet móvel. Os registros na plataforma online somente acontecem quando o aparelho estabelece uma conexão por wi-fi, ou seja, o aplicativo não consome o pacote de dados do usuário. Ele está disponível para os clientes de seguro de automóvel da Zurich nas lojas de aplicativos Google Play (Android) e Apple Store (iOS).

     

     

     

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.