Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

São Paulo registra queda de mortes por Covid-19 pela primeira vez em 2022

Óbitos cairam 11% no estado. João Doria também informou que 65% das crianças receberam a primeira dose e 2 milhões de pessoas tomaram a dose de reforço

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 23 fev 2022, 13h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governador de São Paulo, João Doria (PSDB)
    O governador de São Paulo, João Doria (Governo de SP/Divulgação)

    O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira, 23, que pela primeira vez em 2022, o número de mortes por Covid-19 teve uma queda no estado. Segundo o governo paulista, na última semana, os óbitos cairam 11%. “O avanço da vacinação impediu que a variante ômicron causasse mais mortes. Os cientistas estavam certos, é a vacina que salva. Muitas vidas foram poupadas no estado de São Paulo por conta da vacinação”, disse Doria.

    O número de casos e de hospitalizações também caíram. “Esta semana temos 56,1% de taxas de ocupação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), há três semanas estava em 74%”, afirmou Jean Gorinchteyn, secretário estadual de saúde.

    Doria também falou sobre a vacinação infantil. Segundo o governo paulista, o estado ultrapassou 65% de crianças entre 5 e 11 anos, o que equivale a mais de 2,7 milhões imunizados com a primeira dose. “A vacinação na escola permitiu esse avanço, já que os pais não precisaram comparecer, apenas enviar uma autorização”, disse.

    Ainda sobre a vacinação, de acordo com o vacinômetro, São Paulo registrou a aplicação de 99 milhões de doses aplicadas. Mesmo assim, Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), alertou pelos faltosos para receber a segunda dose do imunizante. “2,1 milhões de pessoas não retornaram, mas vamos continuar esse trabalho junto aos municípios para que as pessoas voltem aos postos e recebam sua segunda doses”, disse. Regiane informou ainda que 20 milhões de pessoas em São Paulo tomaram a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.