Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

São Paulo demite servidores após rejeitarem vacina contra a Covid-19

Exonerações foram determinadas pelo prefeito Ricardo Nunes após o descumprimento de medida que tornou vacinação obrigatória na prefeitura

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 out 2021, 16h43 - Publicado em 30 out 2021, 16h40

Três servidores comissionados foram demitidos da Prefeitura de São Paulo após se recusarem a tomar a vacina contra a Covid-19. Com a negativa, os funcionários descumpriram o decreto sancionado em agosto que tornou obrigatória a imunização contra a doença de servidores e funcionários públicos municipais da administração direta e indireta. Na quinta-feira 28, o passaporte da vacina ou certificado oficial de comprovação de vacinação passou a ser exigido para permissão de acesso ao Edifício Matarazzo, que sedia a prefeitura.

Além da medida, existe uma lei federal e uma determinação do Supremo Tribunal Federal que tornam a vacinação obrigatória, com exceção apenas para quem apresentar justificativa médica.

A decisão de exonerar os servidores foi do prefeito Ricardo Nunes e publicada no Diário Oficial desta sexta-feira 29 e deste sábado 30. Segundo a gestão municipal, os comprovantes de imunização de servidores do município e que residem fora dele são verificados, assim como as certidões de funcionários públicos da administração indireta, que incluem autarquias, fundações e empresas públicas. O intuito é garantir que todos estejam imunizados contra a doença para maior segurança de quem já está vacinado.

Até o momento, a cidade de São Paulo registra mais de 100% de aplicações de primeiras doses em pessoas com 12 anos ou mais e se empenha na oferta das segundas doses e doses de reforço para a proteção de idosos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.