Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Rio de Janeiro realiza neste sábado ‘dia D’ contra febre amarela

Campanha espera aplicar 600 mil doses da vacina em um dia. Estado teve 8 mortes pela doença em 2018

Por da Redação
27 jan 2018, 13h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Rio de Janeiro realiza neste sábado o “dia D” de mobilização para vacinar a população contra a febre amarela. A ação será realizada em 92 cidades do Estado. Todas a unidades de saúde funcionarão das 8h às 17h, exclusivamente para a imunização. A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde é aplicar 600 mil doses da vacina apenas neste sábado. O Rio de Janeiro registrou oito mortes pela doença em 2018.

    Além dos postos, quartéis do Corpo de Bombeiros e algumas unidades da Polícia Militar em todo o RJ também serão pontos para a aplicação da vacina.

    Na capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que o município não é área de ocorrência da doença. Cerca de 400 militares estarão envolvidos na força-tarefa em apoio à Secretaria de Estado de Saúde (SES). O governo municipal informa que há vacina para todas as pessoas dentro do público alvo, que são aqueles que possuem idade entre nove meses e 59 anos.

    A SMS alerta que a vacina da febre amarela não é recomendada para gestantes, idosos, crianças menores de 9 meses e a pessoas com alergia a algum componente da vacina e a ovo e derivados. Pacientes em terapias imunossupressoras, portadores de doenças autoimunes, transplantados de medula óssea, com histórico de doença do timo e com problemas neurológicos de natureza desmielizante, como Síndrome de Guillain-Barré e ELA, também não devem tomar a vacina.

    Continua após a publicidade

    Casos no Rio

    O secretário estadual de saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr., destacou que em 2017, o Rio foi o estado que mais aplicou as vacinas e a previsão é ampliar ainda mais esse número em 2018. “Temos 26 casos confirmados, com oito óbitos e a gente está fazendo essa mobilização para evitar um número maior de casos no nosso estado”, disse ele, referindo-se ao número de casos ocorridos no ano de 2018.

    (Com Agência Brasil)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.