Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Reino Unido registra 12 mortes causadas pela ômicron

País contabiliza 104 pessoas internadas, sendo que 90% delas não foram vacinadas. Autoridades na Europa tomam medidas para conter o avanço da nova cepa

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 dez 2021, 10h26 - Publicado em 20 dez 2021, 10h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • EXEMPLO - Londres: adoção de lockdown no Reino Unido conseguiu diminuir em 80% os casos de Covid-19 no início do ano -
    EXEMPLO - Londres: adoção de lockdown no Reino Unido conseguiu diminuir em 80% os casos de Covid-19 no início do ano - (Andy Rain/EFE)

    Primeiro país a confirmar morte pela ômicron, variante do novo coronavírus, o Reino Unido chegou a doze óbitos provocados pela nova cepa. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 20, pelo vice-primeiro-ministro britânico Dominic Raab, que disse ainda que 104 pessoas estão atualmente hospitalizadas após serem infectadas pela nova cepa no país.

    Na semana passada, autoridades britânicas chegaram a alertar sobre uma possível sobrecarga nos hospitais por causa da variante. Segundo o secretário de Saúde da Inglaterra, Sajid Javid, a variante já é responsável por 60% dos casos na Inglaterra. Em Londres, o índice é de 80%. Javid afirmou também que 10% da população elegível à imunização contra a Covid-19 ¬– mais de 5 milhões de pessoas – ainda não se vacinou. Ressalte-se que 90% dos pacientes internados não foram vacinados.

    Também nesta segunda, o governo de Israel informou que que vai proibir viagens para dez países, incluindo os Estados Unidos e Canadá, em decorrência da veloz proliferação global da ômicron.

    Vários países europeus têm anunciado novas medidas conter o avanço do vírus. No domingo 19, a Holanda decretou um lockdown de três semanas. Em Paris, a festa de Réveillon foi cancelada e o prefeito de Londres, Sadiq Khan, disse que novas medidas de contenção serão inevitáveis.

    Continua após a publicidade

    A ômicron foi detectada pela primeira vez na África do Sul e notificada à Organização Mundial da Saúde (OMS) em novembro. Em menos de um mês, a nova cepa altamente transmissível se propagou de forma muito rápida, estando presente em quase 90 países, segundo o órgão ligado à ONU (Organização das Nações Unidas).

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.