Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Países da UE não vão exigir testes de viajantes vacinados contra Covid-19

As regras valem para pessoas que completaram o esquema vacinal há no máximo 270 dias e ou se recuperaram da doença nos últimos 180 dias

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 22 fev 2022, 18h42

Os países membros da União Europeia (UE) vão deixar de exigir testes de viajantes vacinados contra a Covid-19. As novas normas, que passam a valer em 1º de março, se aplicarão às pessoas que completaram o ciclo vacinal há no máximo 270 dias ou se recuperaram da doença nos últimos 180 dias.

“Os países devem revogar as restrições temporárias de viagens não essenciais em direção a União para as pessoas que tomaram vacinas aprovadas pela UE ou OMS, com a condição de terem recebido a última dose do ciclo primário ao menos 14 dias antes da chegada e não mais de 270 dias antes da chegada ou que tenham recebido uma dose de reforço”, diz o conselho da UE, em nota.

Entre as vacinas aceitas estão as da Pfizer/BioNTech, Moderna, Janssen, Oxford/AstraZeneca e Novavax. No caso dos imunizantes liberados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) Sinovac (CoronaVac), da Sinopharm, da Bharat Biotech e a Covovax do Instituto Sérum, também serão aceitas, mas os estados membros também podem exigir um teste PCR negativo realizado no mínimo 72 horas antes da partida e podem aplicar medidas adicionais, como quarentena ou isolamento. “Um teste PCR negativo antes da partida também pode ser exigido para pessoas que se recuperaram da COVID-19, bem como para pessoas que foram vacinadas com uma vacina aprovada pela UE, mas não possuem um certificado da UE ou equivalente”, conta a nota.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.