Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

OMS: Europa pode estar no fim da pandemia após “trégua” da Covid-19

Avanço da vacinação e a variante ômicron ter uma capacidade menor de desenvolver doença grave são os motivos dados pelo diretor regional do órgão

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 3 fev 2022, 18h39

Em breve a Europa pode entrar em um período de “trégua” com a Covid-19. Essa é a projeção da Organização Mundial da Saúde (OMS) graças ao avanço dos índices de pessoas vacinadas no continente e a variante ômicron ter uma capacidade menor de desenvolver a forma mais grave da doença. “Este contexto, que até agora não vivemos nesta pandemia, nos dá a possibilidade de um longo período de tranquilidade”, afirmou o diretor para a Europa da OMS, Hans Kluge, nesta quinta-feira, 3. “Uma ‘trégua’ que poderia trazer uma paz duradoura”, acrescentou.

Kluge voltou a alertar, porém, que esta situação só vai acontecer se caso a imunidade seja preservada, ou seja, continuem as campanhas de vacinação e o monitoramento do surgimento de novas variantes. Ele também aproveitou para pedir aos governos por políticas públicas e proteção à população mais vulnerável.

Em dezembro do ano passado, a Europa voltou a ser o epicentro da Covid-19, devido ao avanço da nova cepa descoberta no mês anterior, na África do Sul. Segundo dados da OMS, a região registrou quase 12 milhões de novos casos na semana passada, número mais alto desde o início da pandemia, em março de 2020.

Abaixo, a vacinação no Brasil:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.