Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

OMS alerta para maior cuidado com crianças em nova onda de Covid-19

Segundo a entidade, os casos na Europa crescem em todas as faixas etárias. Porém, as taxas mais elevadas estão entre 5 e 14 anos

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 7 dez 2021, 17h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • criança
    criança (divulgação/Divulgação)

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um apelo nesta terça-feira 7, por uma maior proteção para as crianças, público mais afetado pela nova onda de coronavírus na Europa. Segundo o órgão, os casos crescem em todas as faixas etárias, mas as taxas mais elevadas observadas atualmente está entre 5 e 14 anos.

    Com a aproximação das festas de final de ano, em que inevitavelmente ocorrem eventos que reúnem muitas pessoas e viagens, a OMS teme que até a próxima estação, as mortes cheguem a mais 500 mil, com estimativa de 4000 óbitos diários. Desde o alerta emitido pela instituição em novembro, mais de 120 mil pessoas morreram de Covid-19.

    Para impedir o fechamento das escolas, a OMS recomendou o aumento de testes de diagnóstico nos colégios e o controle da vacinação dos estudantes, decisão aprovada por diversas agências sanitárias em todo o mundo. “O uso de máscaras e a ventilação, assim como testes regulares, deveriam ser regra em todas as escolas do ensino básico, e a imunização de crianças deveria ser debatida e considerada em todo o continente, com o objetivo de proteger as escolas”, disse Hans Kluge, diretor da OMS para a Europa.

    Em relação à vacinação obrigatória, a entidade diz que deve continuar sendo um “último recurso absoluto, somente quando todas as opções possíveis para aumentar as taxas de imunização tiverem sido esgotadas”. Também falou mais uma vez sobre a preocupação com a nova variante, pedindo ação às autoridades “A ômicron está à vista e em ascensão e temos razão em estarmos preocupados e cautelosos. Mas o problema agora é a delta e o nosso sucesso contra a delta hoje será a vitória contra a ômicron amanhã”, disse o diretor.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.