Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

EUA devem adotar novo plano de vacinação para conter subvariantes

Consideradas as formas mais contagiosas do vírus até o momento, BA.4 e BA.5 representam mais de 80% dos novos casos de Covid no país

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 jul 2022, 16h31 - Publicado em 12 jul 2022, 17h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Soldado da guarda Nacional Aérea dos Estados Unidos aplica vacina contra a Covid-19 em morador da Carolina do Sul
    Governo norte-americano quer vacinar todos os adultos com quarta dose (Divulgação/Divulgação)

    Com o aumento de hospitalizações pela Covid-19 nos Estados Unidos, o governo norte-americano pretende elaborar um plano de vacinação que permita que todos os adultos recebam a segunda dose de reforço. A estratégia decorre de preocupações de Anthony Fauci, principal conselheiro médico da Casa Branca e outros funcionários do alto escalão do governo Biden sobre a atual situação no país, potencializada pelas subvariantes da ômicron, BA.4 e BA.5, altamente contagiosas.

    “Conversamos o tempo todo sobre quais medidas são possíveis fazer para proteger melhor o povo americano”, disse Ashish Jha, coordenador de Covid da Casa Branca. Ele não confirmou a adoção do novo plano de imunização, mas afirmou que as autoridades federais de saúde vêm discutindo a possibilidade de oferecer reforços para todos os adultos “há algum tempo”. Jha disse ainda que, em última análise, essas decisões caberão à Food and Drug Administration (FDA) e aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

    Atualmente, a BA.4 e BA.5 – consideradas as formas mais contagiosas do vírus até o momento – representam mais de 80% dos novos casos de Covid nos EUA, segundo dados do CDC. No final de março, os reguladores federais de saúde aprovaram um segundo reforço para pessoas maiores de 50 anos e indivíduos imunocomprometidos, em meio a um aumento de infecções causadas ​​pela BA.2, subvariante anterior da ômicron. Ainda de acordo com o CDC, apenas 30% das pessoas elegíveis receberam a dose.

    “Para pessoas com 50 anos ou mais, minha mensagem é simples”, disse Jha. “Se você não tomou uma vacina este ano, vá tomar agora.”

    Continua após a publicidade

    Abaixo, os números da vacinação no Brasil:

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.