Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Covid-19: resultados da vacina são esperados até novembro, diz Moderna

Em entrevista à CNBC, Stephane Bancel, CEO da empresa, diz que dados da eficácia dependem da taxa de infecções no país

Por Da Redação Atualizado em 17 set 2020, 18h21 - Publicado em 17 set 2020, 18h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Vacina da Moderna
    A Moderna usa em sua vacina uma plataforma de RNA mensageiro, mesma estratégia usada pela farmacêutica americana Pfizer. (Reprodução/AFP)

    A Moderna, empresa americana de biotecnologia, espera ter resultados sobre a eficácia de sua vacina contra a Covid-19 até novembro. Em entrevista ao site americano Business Insider, Stéphane Bancel, o CEO da Moderna, disse que no “melhor caso” os resultados já estarão disponíveis em outubro. No realista, em novembro e, no pior, em dezembro.

    Segundo ele, o fato de o número de novos casos estar em queda nos Estados Unidos pode atrapalhar o andamento do estudo. “Se as taxas de infecção no país diminuíssem nas próximas semanas, poderia ser considerado o pior cenário. É triste dizer, mas é assim que funciona a pesquisa clínica – precisamos de pessoas que contraem o vírus para poderem cientificamente, em um processo muito rigoroso, calcular quantas pessoas contraem a doença com uma vacina, quantas pessoas contraem a doença com placebo para calcular a eficácia ”, disse Bancel, à CNBC, em outra entrevista.

    A Moderna usa em sua vacina uma plataforma de RNA mensageiro, mesma estratégia usada pela farmacêutica americana Pfizer no imunizante desenvolvido em parceria com a empresa alemã BioNtech. A Pfizer espera ter resultados da eficácia de sua vacina no final de outubro.

    Farmacêuticas do mundo todo estão correndo para produzir uma vacina eficaz contra o novo coronavírus o mais breve possível. Inclusive, as mais avançadas se comprometeram a produzir o imunizante antes mesmo de ter certeza se ele funciona. Dessa forma, assim que saírem os resultados e a vacina for aprovada, algumas milhões de doses já poderão ser aplicadas, de forma a contribuir para acabar com a pandemia de Covid-19.

    ASSINE VEJA

    Covid-19 no Brasil: o pior já passou
    Covid-19 no Brasil: o pior já passou Leia nesta edição: Queda na curva de mortes mostra sinais de alívio na pandemia. E mais: por que o futuro político de Lula está nas mãos de Bolsonaro ()
    Clique e Assine
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.