Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

China pede que pessoas estoquem comida em meio a nova onda de Covid-19

Mesmo com números baixos de infecção, país mantém estratégia de tolerância zero em relação ao coronavírus

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 nov 2021, 18h33 - Publicado em 2 nov 2021, 15h41

Por conta do surgimento de novos casos de Covid-19, o governo central da China solicitou aos cidadãos que estoquem comida e suprimentos de necessidades diárias e para emergências. Também ordenou às autoridades que tomem providências para garantir o fornecimento apropriado de alimentos durante esse período.

No comunicado divulgado à população por meio da internet, as autoridades chinesas não deixam claro se a medida seria uma precaução contra eventual desabastecimento causado pela imposição de restrições sanitárias que dificultam o transporte de carga no país. Nas redes sociais, usuários disseram que o aviso também poderia estar relacionado com as tensões diplomáticas do país com Taiwan.

De qualquer forma, assim que o comunicado do governo foi publicado, chineses saíram em uma corrida para estocar arroz, óleo de cozinha e sal. A imprensa local também publicou listas de itens recomendados para estocar em casa como biscoitos, macarrão instantâneo, vitaminas e lanternas. Essa resposta dos cidadãos, porém, fez com que a imprensa estatal tentasse acalmar a população nesta terça-feira 1. Segundo o jornal Economic Daily, o objetivo do aviso governamental era “garantir que os cidadãos não fossem pegos de surpresa se houvesse um lockdown em sua região.

Vale lembrar que a China adota uma estratégia de tolerância zero em relação à Covid-19 com protocolos cada vez mais rígidos, como o fechamento de fronteiras, lockdowns e longos períodos de quarentena mesmo os números de infecções sendo relativamente baixos. Uma das preocupações da capital chinesa é a proximidade das Olimpíadas de Inverno de Pequim, que começa no dia 4 de fevereiro de 2022.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.