Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Brasil proíbe entrada de pessoas vindas da África do Sul por nova variante

Decisão foi publicada no 'Diário Oficial da União' desta terça e tenta evitar propagação da cepa; viajantes vindos do Reino Unido também seguem barrados

Por Giulia Vidale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 jan 2021, 10h04 - Publicado em 26 jan 2021, 09h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governo federal proibiu a entrada de pessoas vindas da África do Sul. A medida tenta evitar a propagação no país da cepa sul-africana do coronavírus. Em portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 26, estão proibidos, em caráter temporário, voos internacionais com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido e pela África do Sul. Também fica suspensa a autorização de embarque para o Brasil de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem pelo Reino Unido e pela África do Sul nos últimos catorze dias.

    Brasileiros ou pessoas residentes no Brasil com origem ou histórico de passagem pelos dois territórios nos últimos catorze dias deverão permanecer em quarentena por duas semanas ao ingressar no país. Também é necessário apresentar o teste laboratorial RT-PCR com resultado negativo,  realizado nas setenta e duas horas anteriores ao momento do embarque.

    Segundo a portaria, a medida foi tomada por recomendação da Anvisa, devido ao “impacto epidemiológico que a nova variante do coronavírus SARS-CoV-2 (covid-19), identificada no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e na República da África do Sul, pode causar no cenário atual vivenciado no país”. O documento foi assinado pelos ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública) e Eduardo Pazuello (Saúde).

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.