Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Biomm encerra pedido de uso emergencial da vacina Convidecia

O processo foi alterado para Submissão Contínua na Anvisa. Empresa deve pedir o registro do imunizante contra a Covid-19 para uso definitivo no Brasil

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 3 mar 2022, 20h26

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quinta-feira 3, que o laboratório Biomm pediu o encerramento da análise do pedido de uso emergencial da vacina Convidecia contra a Covid-19. A empresa deverá solicitar o registro para uso definitivo no Brasil. Não há, porém, uma data para a nova solicitação.

Dessa forma, a vacina, desenvolvida pela CanSino Biologics Inc. – Instituto de Biotecnologia de Pequim, passa a ser avaliada pelo processo de Submissão Contínua, ou seja, a Anvisa recebe os estudos, informações e documentos sobre o imunizante enquanto a empresa realiza pesquisas e testes, acelerando o processo.

Segundo a Biomm, o registro definitivo é mais adequado ao momento da pandemia em que se encontra o país atualmente. “A migração do pedido considera o contexto atual da pandemia, como o avanço da vacinação e a ampliação das faixas etárias, bem como a possibilidade de contribuir com a imunização dos brasileiros de forma contínua e definitiva”, disse, em nota.

A Convidecia é uma vacina de dose única, já aprovada na Argentina, na China, no Chile e no México. No Brasil, a Biomm planeja, a princípio, importar doses da CanSino diretamente da China e depois, passar a fabricar o imunizante na cidade de Nova Lima, em Minas Gerais, onde a empresa já investiu US$ 90 milhões.

Continua após a publicidade

Abaixo, os números da vacinação no Brasil:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.