Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Máscaras voltam a ser obrigatórias no transporte público em SP

Hospital alerta para crescimento de internações

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 nov 2022, 10h56 - Publicado em 25 nov 2022, 10h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • População usa máscara no Metrô em São Paulo
    MÁSCARAS: obrigatórias no transporte público na capital paulista (Alexandre Schneider/Getty Images)

    O governo do Estado de São Paulo e a prefeitura de São Paulo anunciaram a retomada da obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público a partir deste sábado, 26. A decisão vai de acordo com uma análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra o avanço da Covid-19.

    O governo estadual recomendou que a medida seja adotada por todos os municípios e reiterou a importância da vacinação contra o coronavírus como a única forma de amenizar os efeitos da doença.

    Na última segunda-feira 21, a prefeitura começou a distribuir máscaras nos 32 terminais de ônibus da capital. A ação, que acontece das 7h às 10h, tem o intuito de conscientizar a população sobre a prevenção e o combate à disseminação do vírus e terá continuidade na próxima semana.

    Em seis terminais – Santo Amaro, Vila Nova Cachoeirinha, Sacomã, Parque D. Pedro, Itaquera e Pinheiros – também ocorre a vacinação contra a Covid-19 para a população acima de 3 anos de idade. De acordo com a prefeitura, até o momento, foram distribuídas mais de 350 mil máscaras e aplicadas 3.715 doses nestes locais.

    Continua após a publicidade

    Aumento de internações

    Ainda em São Paulo, o Hcor (Hospital do Coração), por exemplo, um aumento de 42,3% da média móvel de hospitalizações de pacientes positivados para a Covid-19. O hospital alertou para o aumento de internações até essa sexta-feira, 25, com uma variação de +116%, no período de 14 dias. Só na instituição, são 38 pacientes hospitalizados com o coronavírus, sendo 4 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

    Em nota, o HCor ressaltou que “conta com um Comitê de Contingência que acompanha e analisa, de forma contínua, a gestão de dados relacionados ao atendimento no Pronto-Socorro de casos de síndrome gripal e às internações e altas hospitalares de pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado”.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.