Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Anvisa não vai à reunião com governo sobre entrada de viajantes no Brasil

Agência é contra a decisão do Executivo Federal de não exigir o passaporte vacinal para a entrada de viajantes no Brasil

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 dez 2021, 19h05 - Publicado em 8 dez 2021, 17h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres durante a CPI da Covid, em Brasília -
    O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse que pandemia não acabou e que vacina já é "inconteste" para o país (Jefferson Rudy/Ag. Senado)

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira, 8, que espera a publicação de uma portaria do governo federal para atuar conforme as regras sobre a quarentena de cinco dias exigida para viajantes não vacinados entrarem no Brasil.

    Os integrantes do órgão teriam uma reunião na manhã de hoje no Ministério da Saúde com membros do governo, mas não compareceram, após a agência ter recusada sua recomendação sobre a adoção do passaporte de vacina, como anunciado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na terça-feira, 7. “A elaboração da Portaria que trata das regras de fronteiras e entrada no país não estão na competência da Anvisa. Esta atividade é do escopo da Casa Civil e dos ministérios da Saúde, da Justiça, e da Infraestrutura”, disse a Anvisa, em comunicado.

    Durante a 19ª Reunião Extraordinária Pública da Diretoria Colegiada, o diretor-presidente, Antonio Barra Torres, declarou que a agência aguarda a promulgação da portaria para agir. “A Anvisa precisa aguardar a promulgação da portaria, que vem daqueles que têm autoridade para fazê-la, os ministros da Casa Civil, Saúde, Infraestrutura e Justiça. Aguardamos que ela venha a público por meio do Diário Oficial da União para que possamos nortear nossas ações nesse campo específico”, detalhou Torres.

    Durante o pronunciamento, Barra Torres ressaltou que a pandemia da Covid-19 ainda não acabou e que a importância da vacina já é “inconteste” para o país. “Voluntariamente, mais de 70% de nossa população buscou e recebeu a primeira dose e mais de 60% buscou e recebeu a segunda dose.”

    Continua após a publicidade

    Giro VEJA: Passaporte da vacina alimenta novo embate entre Bolsonaro e Doria

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.