Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Anthony Fauci diz que dose de reforço aumenta a proteção contra a ômicron

Infectologista ressaltou que a estratégia contra a nova variante deve ser a vacinação, complementada por injeções extras. Não importa de qual vacina

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 dez 2021, 15h45 - Publicado em 15 dez 2021, 15h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O imunologista americano, Anthony Fauci -
    Anthony Fauci é o conselheiro do presidente americano Joe Biden no combate ao coronavírus (Tom Williams/Getty Images)

    Anthony Fauci, um dos mais renomados infectologistas do mundo, declarou nesta quarta-feira 15, que as doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech e da Moderna oferecem um aumento substancial na proteção contra a nova variante ômicron. “Neste ponto, não há necessidade para um reforço muito específico”, disse o médico, principal conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para o combate ao coronavírus.

    Fauci compartilhou dados preliminares da Moderna demonstrando que, embora as duas doses produzam uma resposta de anticorpos contra a nova cepa, a proteção dispara após uma terceira dose, sugerindo que haverá infecções em pessoas totalmente vacinadas que não receberam o reforço. “Nossos regimes de vacina de reforço funcionam contra a ômicron”, afirmou o infectologista. “E assim a mensagem permanece clara: se você não foi vacinado, tome a vacina; e para a ômicron, se você estiver totalmente vacinado, tome sua injeção de reforço. ”

    O governo Biden se prepara para uma potencial onda de infecções causadas pela nova variante e teme que o sistema de saúde fique novamente sobrecarregado. Os Centros de Controle e Proteção de Doenças (CDC) recentemente alertaram que a porcentagem de casos de coronavírus nos Estados Unidos causados ​​pela ômicron cresceu drasticamente, o que pode indicar elevação importante no total de infectados no próximo mês. Até o momento, a variante delta permanece  dominante no território americano.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.