Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

’13 Reasons Why’: Vida como ela não deveria ser

O sucesso de '13 Reasons Why', a nova série da Netflix, levanta uma questão difícil: o suicídio deve ser exposto, sobretudo o de adolescentes?

Por Giulia Vidale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Natalia Cuminale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Thaís Botelho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 dez 2018, 10h44 - Publicado em 21 abr 2017, 08h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A nova série da Netflix, 13 Reasons Why, atingiu em cheio o público adolescente. O assunto está nas rodas de alunos do ensino médio e despertou a preocupação das famílias, que não sabem se é bom para os filhos assistirem à crueza da morte auto infligida. O suicídio, afinal, deve ser exposto, sobretudo o de adolescentes? A reportagem de VEJA ouviu jovens, pais e psiquiatras a respeito. As opiniões são emblemáticas e variadas. Não se deve imaginar que o seriado seja um gatilho para o suicídio, mas também não se sabe quem está do outro lado da tela. A favor da exibição: trata-se de uma peça de ficção e não há terreno mais adequado para discutir questões delicadas. O coro contra: o sucesso bate de frente com as recomendações de especialistas sobre as maneiras mais adequadas para apresentar o suicídio. Não há dúvidas de que um grande debate foi lançado à sociedade.

    https://www.youtube.com/watch?v=S2BHm-KVF5E

    Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.