Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

A justificativa de Carla Zambelli para a ‘fuga’ do Brasil

Deputada reeleita divulgou uma nota após especulações sobre os motivos de ter saído do país

Por Reynaldo Turollo Jr. Atualizado em 3 nov 2022, 18h41 - Publicado em 3 nov 2022, 15h35

Em meio a especulações sobre os motivos de ter saído do Brasil sem divulgar a viagem previamente, a deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP), uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro (PL), informou que está nos Estados Unidos “cumprindo agendas pessoais”.

“Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras! A decisão que censurou todos os meus canais de comunicação, inclusive o WhatsApp, tem como objetivo controlar o fluxo de informações e conter uma das maiores vozes conservadoras da internet com mais de 9.520.000 seguidores em sete redes sociais”, afirmou a deputada em uma nota nesta quinta-feira, 3.

“Estou cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas”, continuou.

Mais cedo, o deputado André Janones (Avante-MG), aliado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escreveu no Twitter que a viagem de Zambelli “causa estranheza” devido à forma como se deu. “Não é possível falar em fuga uma vez que, apesar dos pedidos de prisão, ela não estava proibida de deixar o país. Porém, causa estranheza a maneira repentina com que saiu do país, e também o fato de ter feito a rota do Panamá. Seu destino é desconhecido”, disse Janones.

Ele lançou a suspeita porque a deputada é alvo de investigações relacionadas a supostos ataques às instituições e por ter sacado uma arma, na véspera do segundo turno, contra um apoiador de Lula com quem discutiu em uma rua de São Paulo. Zambelli, então, negou que tenha fugido.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.