Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

TSE divulga limite de gastos para as eleições 2018

Para a Presidência da República, foi estabelecido um valor de 70 milhões de reais, que pode aumentar mais 35 milhões de reais em caso de segundo turno

Por Agência Brasil Atualizado em 29 jun 2018, 15h00 - Publicado em 29 jun 2018, 12h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o limite de gastos das campanhas eleitorais deste ano e o de número de pessoas que podem ser contratadas. Para o cargo de presidente da República, o teto será de 70 milhões de reais para o primeiro turno e mais 35 milhões de reais em caso de segundo turno.

    O limite fixado às campanhas para deputado federal ficou em 2,5 milhões de reais. Para os cargos de deputados estadual ou distrital, o teto ficou fixado em 1 milhão de reais. No caso das campanhas para governadores e senadores, o limite de gastos variam de acordo com o eleitorado de cada unidade da Federação.

    São Paulo, por exemplo, é a unidade federativa com maior teto de gastos para a campanha a governador (21 milhões de reais, no primeiro turno e outros 10,5 milhões de reais em caso de segundo turno), seguido do Rio de Janeiro, Minas Gerais e da Bahia (14 milhões de reais mais 7 milhões de reais em caso de segundo turno); Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (9,1 milhões de reais mais 4,55 milhões de reais para o segundo turno).

    Estados com população de até 1 milhão de eleitores terão seus gastos limitados a um teto de 2,8 milhões de reais para a campanha ao governo estadual. Em caso de segundo turno, essas campanhas terão seu teto acrescido em 1,4 milhão de reais. Os limites para contratação de pessoal também seguem o tamanho dos estados. Com uma população de 9 milhões de eleitores, São Paulo é o estado que terá direito a fazer o maior número de contratações: 9.324 para as campanhas à Presidência e ao Senado; 18.648 para a campanha ao governo do estado; e 6.527 para a campanha à Câmara dos Deputados.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.