Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Temer faz maratona de reuniões com 42 deputados nesta terça-feira

O presidente começa a movimentar a agenda para garantir aliados suficientes para barrar a segunda denúncia apresentada na Câmara

Por Da Redação
3 out 2017, 10h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Às vésperas da análise da segunda denúncia contra o presidente pela Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer (PMDB) recebe, nesta terça-feira, 3, ao menos 42 deputados para reuniões no Palácio do Planalto. A agenda divulgada pelo gabinete da Presidência lista 20 audiências com a participação de parlamentares, individuais ou em grupos. A maratona começa às 10 horas e deve se estender até depois das 21h30, com alguns intervalos de apenas 20 minutos.

    Assim como nos dias que antecederam a chegada da primeira denúncia do ex-procurador-geral Rodrigo Janot à Câmara, Temer articula para ter votos suficientes pelo arquivamento da segunda denúncia. O presidente e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, são denunciados por obstrução de Justiça e organização criminosa. Se o cenário na Câmara se repetir, a denúncia não deve ser levada a votação do Supremo Tribunal Federal (STF).

    A maioria dos deputados com reuniões marcadas nesta terça pertencem à base do governo Temer na Câmara, ou a siglas independentes, que já votaram em benefício do presidente no início de agosto. Uma das exceções é o deputado Luiz Lauro Filho (PSB/SP), que defendeu o prosseguimento da primeira denúncia de Janot. Ele participa, às 15h, de encontro com mais seis parlamentares, o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e o presidente da empresa de telefonia Oi, Marco Schroeder.

    Continua após a publicidade

    Outros dois listados na agenda desta terça foram contrários ao primeiro arquivamento: Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Carlos Andrade (PHS-RR), de partidos que se dividiram na análise anterior. Já os deputados Ronaldo Carletto (PP-BA), Daniel Vilela (PMDB-GO) e Shéridan (PSDB-RR) estavam ausentes do plenário naquela ocasião.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.