Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Temer é aprovado por apenas 3,4% dos brasileiros, diz pesquisa

Novo resultado é cerca de um terço dos 10,3% registrados em fevereiro; para entidade, brasileiro vê melhoras tímidas na economia e apoia a Lava Jato

Por Guilherme Venaglia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 set 2017, 15h23 - Publicado em 19 set 2017, 13h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Divulgada nesta terça-feira, a nova pesquisa CNT/MDA, promovida pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), trouxe uma queda brusca na defesa do presidente Michel Temer (PMDB). Temer, que era apoiado por 10,3% dos entrevistados em fevereiro, viu sua aprovação cair para apenas 3,4%, cerca de um terço, ante 75,6% de avaliação negativa alcançando os índices mais baixos nos históricos de pesquisas da associação. Outros 18% consideram o governo regular e 3% não souberam opinar.

    grafico_populardiade_TEMER
    (Arte/VEJA)

    Sobre condições econômicas para os próximos meses, a expectativa dos brasileiros, segundo a pesquisa, é de estabilidade. Dos entrevistados, 53,2% acreditam que a sua renda mensal “ficará igual” nos próximos meses. Quando o assunto é a situação do emprego, a permanência das condições atuais vence a expectativa de piora por uma curta diferença: 36 a 35,4%. Outros 25,7% acreditam que haverá melhora em um futuro próximo.

    Em relação aos indicadores sociais, há mais pessimismo em relação à Segurança Pública: 45,7% preveem que a situação deve piorar em breve, 36,2% acham que permanecerá como está e apenas 16,6% acreditam em uma diminuição da violência. Já a respeito da Saúde e da Educação, a maior parte dos entrevistados aposta que a situação continuará igual: 40,3% e 43,6% respectivamente.

    Principal discurso político do governo Temer, a agenda de reformas não encontrou apoio popular entre as 2.002 pessoas questionadas no levantamento, que tem margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Entre os entrevistados, 80% acreditam que as propostas do presidente não são as necessárias para o país. Investigação que movimenta o cenário político brasileiro, a Operação Lava Jato é apoiada por 78,5% dos entrevistados.

    Continua após a publicidade

    Para a CNT, a conclusão do estudo, além do aumento da percepção negativa sobre o presidente da República, é que “há percepção de que o país se encontra em crise e fora de rumo do ponto de vista político. Em relação ao emprego, as melhoras na economia são percebidas de forma tímida pela população”. O órgão afirma também que “os brasileiros continuam acompanhando as ações da operação Lava Jato, aprovando suas ações e acreditando, em sua maioria, que ela está beneficiando o Brasil”.

    Vídeo: Denunciado, Temer não é o dono das reformas

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.