Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

PSL fecha questão a favor da reforma da Previdência

Com a decisão, os 54 deputados do partido do presidente Jair Bolsonaro passam a ser obrigados a votar a favor da proposta

Por André Siqueira
Atualizado em 28 mar 2019, 11h43 - Publicado em 28 mar 2019, 11h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Presidente da CCJ e filiado ao PSL, deputado Fernando Francischini (PR) cogita nome do partido para relatar reforma na comissão (Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Câmara dos Deputados)

    O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, decidiu na manhã desta quinta-feira, 28, fechar questão a favor da aprovação da reforma da Previdência. A informação foi confirmada a VEJA pelo deputado Coronel Tadeu (PSL-SP). Com a decisão, os 54 deputados federais da legenda passam a ser obrigados a votar com a orientação do partido, sob risco de expulsão.

    Nesta semana, o vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (PRB-SP), exemplificou as dificuldades pelas quais a aprovação da mudança no sistema de aposentadorias passa na Casa com a afirmação de que nem a legenda à qual é filiada o presidente Bolsonaro estava plenamente convencida a apoiar a proposta. “Hoje não tem cinquenta votos. Nem o PSL vota 100%. Talvez o governo tenha sido amador por falta de experiência”, afirmou.

    Ao todo, por ser uma proposta de emenda à Constituição (PEC), a reforma da Previdência precisa de 308 votos, em dois turnos, para ser aprovada na Câmara. Nesta semana, treze partidos – que, somados, representam 291 deputados – declararam apoio à maior parte dos itens do texto, com vetos a dois pontos principais: as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC), concedido a idosos pobres e pessoas com deficiência, e na aposentadoria rural.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.