Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Para Doria, sindicatos devem cobrir prejuízo com depredações

Prefeitura pediu a prefeitos regionais que calculem prejuízo local durante greve geral; intenção do prefeito é cobrar organizadores do movimento

Por Da Redação
29 abr 2017, 20h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Contrário à greve geral desta sexta-feira, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu aos prefeitos regionais que calculem os custos com reparos em suas regiões, resultantes de depredações durante o movimento. O objetivo, segundo o prefeito, é cobrar esse valor das centrais sindicais responsáveis pela convocação do protesto.

    Segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo, Doria fez as declarações na manhã deste sábado, durante uma ação do projeto Cidade Linda. “Vamos cobrar todos os sindicatos. Eles irão dividir a conta do prejuízo que deram à cidade”, afirmou o prefeito.

    Em nota enviada ao jornal, a Prefeitura de São Paulo declarou que informações sobre o tamanho dos danos estão sendo calculadas e que apura quais dos grupos envolvidos na manifestação seriam responsáveis pela depredação de semáforos, pontos de ônibus e objetos.

    Sindicatos negam relação

    Ainda segundo o Estado de S.Paulo, os sindicatos afirmam que não vão pagar. O secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), nega relação entre a greve geral de sexta-feira e atos de vandalismo. “Nós não podemos ser responsabilizados pelo ato de meia dúzia de jovens que decidem sair de casa para quebrar tudo”, disse o sindicalista.

    João Carlos Gonçalves, secretário-geral da Força Sindical, repudia qualquer tipo de vandalismo e faz coro à CUT, apontando que as depredações são, na visão dele, até prejudiciais ao movimento. “Praticar atos de vandalismo durante a greve geral é um erro, já que algumas pessoas acabam associando com a nossa paralisação”, declarou ao jornal.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.