Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Nunes anuncia agenda com Bolsonaro em São Paulo: ‘grande líder da direita’

Em vídeo, prefeito e candidato à reeleição reforça o apoio do ex-presidente em meio à ascensão de Pablo Marçal entre o eleitorado conservador da capital

Por Da Redação 24 ago 2024, 19h47

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição pelo MDB, Ricardo Nunes, anunciou nesta sábado, 24, que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve acompanhá-lo em sua agenda de campanha pela capital, a começar por uma visita à Ceagesp, o mercado público da zona oeste da cidade, em data ainda por confirmar para os próximos dias.

Em vídeo publicado no início desta noite em suas redes sociais, Nunes reforça o suporte de Bolsonaro a sua campanha – em meio à disputa com o adversário Pablo Marçal pelos eleitores da direita na cidade – e também compartilha uma mensagem de apoio do ex-presidente.

“Deixa eu aproveitar aqui e reiterar meu agradecimento ao presidente Bolsonaro por todo apoio; o presidente Bolsonaro que é o grande líder da direita”, diz o prefeito. “Até tem gente aí querendo tomar o lugar, mas vai ter que comer muito feijão, né, meu filho?”

“Nós vamos apoiar Ricardo Nunes para a reeleição”, diz Bolsonaro em vídeo. “Para que não haja dúvida, o nosso vice é o Coronel Mello Araújo”, continua, mencionando o coronel da Polícia Militar que forma a chapa com Nunes e que teve a indicação endossada pelo ex-presidente.

Continua após a publicidade

Um dado grave para a campanha de Nunes diz respeito ao eleitorado ligado a Jair Bolsonaro. Segundo pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira, 22, 44% das pessoas que votaram em Bolsonaro em 2022 devem apoiar Marçal, enquanto 30% apostam em Nunes, o candidato oficial do bolsonarismo.

Uma estratégia adotada pela candidatura de Nunes foi trazer aliados de primeira hora do ex-presidente para mais perto das decisões políticas e para o marketing da campanha, numa tentativa de repactuar esse público que está indeciso na disputa paulistana. O racha não é bom para Nunes, nem para o núcleo duro de Bolsonaro, que vê o bolsonarismo se desgarrar do direcionamento do seu maior líder.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.