Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Mourão: governo ainda precisa buscar entre 60 e 70 votos para Previdência

Na avaliação do vice-presidente, base aliada soma 250 votos; para líder do governo na Câmara, número de parlamentares favoráveis à reforma pode chegar a 372

Por Da Redação 19 fev 2019, 18h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente da República em Exercício, Hamilton Mourão, durante reunião do conselho de governo, em Brasília (DF) - 29/01/2019  (Marcos Corrêa/PR)

    O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que a base de apoio do governo à reforma da Previdência possui atualmente 250 parlamentares. O texto será encaminhado ao Congresso nesta quarta-feira, 20. “A gente sabe que a oposição tem em torno de 150 votos. Então sobram 363 para serem garimpados. Acredito que temos 250. Então entre 60, 70 votos terão que ser buscados”, avaliou o vice.

    Pouco antes, o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL), não soube fazer uma estimativa de quantos parlamentares apoiam a reforma atualmente, mas disse que o número pode chegar a 372 deputados. “A gente estima que a base pode chegar a 372 em função de haver oito partidos que se declaram de oposição”, considerou.

    O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou, na segunda-feira, 18, que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai entregar pessoalmente a proposta de reforma da Previdência ao Congresso Nacional nesta quarta-feira, 20.

    Continua após a publicidade

    Simultaneamente, haverá entrevista coletiva para detalhar os pontos do texto. Marinho não informou o horário da entrevista nem quem estará presente. Até o momento, apenas a idade mínima está confirmada: 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, após 12 anos de transição. A estimativa de economia com a aprovação da reforma é de 800 milhões de reais a 1 trilhão de reais em dez anos.

    (com Estadão Conteúdo e Agência Brasil) 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.