Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

“Meu partido praticou estelionato”, afirma Júlio Delgado (PSB-MG)

O deputado criticou a decisão da legenda, que votou contra a reforma da Previdência, apesar de ter revertido os principais pontos de divergência

Por Roberta Paduan Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 jul 2019, 21h48 - Publicado em 11 jul 2019, 20h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O deputado federal Julio Delgado (PSB-MG) votou contra a reforma da Previdência nessa quarta-feira, 10, para seguir a orientação do partido, mas fez duras críticas à decisão da legenda. “Isso que fizemos tem nome: é estelionato”, afirmou Delgado a VEJA. “Nós entramos na negociação, conseguimos retirar quase tudo o que queríamos do texto original, mas, mesmo assim, na hora de votar, votamos contra.”

    Segundo o deputado, após a apresentação da proposta ao Congresso, em 20 de fevereiro, ele e outros parlamentares trabalharam para reverter as mudanças na aposentadoria rural e no BPC (Benefício de Prestação Continuada, pago a idosos e deficientes de baixa renda), ambos retirados do texto aprovado pela Câmara. A derrubada da criação de um sistema de capitalização também foi considerada uma vitória por Delgado.

    Questionado por que não manteve o voto pela reforma por convicção, o deputado declarou que respeita a maioria e foi voto vencido, mas considera que a decisão foi um erro. “Se é para fazer oposição por oposição, não deveríamos ter entrado em negociação”, finalizou.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.