Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Meirelles diz que Brasil deve voltar a acreditar em seus governantes

Meirelles evitou anunciar seu apoio no segundo turno, embora o candidato do MDB em SP, Paulo Skaf, tenha declarado voto em Jair Bolsonaro

Por Redação
Atualizado em 7 out 2018, 11h29 - Publicado em 7 out 2018, 11h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Candidato do governo do presidente Michel Temer ao Palácio do Planalto, o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) afirmou neste domingo que sai das eleições “muito gratificado”.

    “Posso não ganhar o seu voto, mas eu vou ganhar o seu respeito. Isso é o que é o fundamental. O que o Brasil está precisando, antes de mais nada, é de respeito. Respeito ao povo, respeito aos direitos fundamentais, respeito ao direito de cada um de ter uma vida digna, e respeito ao governo”, afirmou o ex-ministro da Fazenda após votar em São Paulo.

    Meirelles investiu milhões de reais do próprio bolso na sua candidatura, mas não conseguiu angariar apoio popular, tendo alcançado apenas 2% das intenções de voto nas últimas pesquisas.

    Segundo ele, sua mensagem fundamental é a de competência para que o povo volte a acreditar no Brasil, no governo e nos governantes, sem que as eleições sejam um momento de tentar apenas evitar o pior.

    Continua após a publicidade

    “É isso que ofereço ao povo brasileiro. Competência e um resultado concreto de todas as vezes que participei do governo. Nunca tive uma denúncia de corrupção, não tenho nenhum processo. Eu saio desta eleição muito gratificado por todo carinho que recebi no país inteiro, por todo reconhecimento e por todo trabalho já feito no Brasil tirando o país de recessões e trabalhando para melhorar a situação brasileira”, afirmou.

    Sobre o apoio do candidato do seu partido ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, a Jair Bolsonaro (PSL), anunciado na última semana, Meirelles afirmou que todos podem especular com hipóteses. “Cada um vai ter de se posicionar no segundo turno. E caso eu passe para o segundo turno, essa dúvida estará resolvida.”

    (Com Estadão Conteúdo, Reuters e Agência Brasil)

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.