Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Confissão de Cid ‘dá força maior’ a provas contra Bolsonaro, diz Contarato

Ao 'Os Três Poderes', o senador integrante da CPMI diz que versão do ex-ajudante de ordens, revelada por VEJA, corrobora as evidências coletadas

Por Da Redação Atualizado em 18 ago 2023, 12h04 - Publicado em 18 ago 2023, 10h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A live de Os Três Poderes, programa de análise dos principais fatos da semana, comenta nesta sexta-feira, 18, a reportagem de capa de VEJA, que revelou com exclusividade que Mauro Cid decidiu confessar seu envolvimento no caso das joias e vai apontar o ex-presidente Jair Bolsonaro como o mandante do esquema.

    Os colunistas de VEJA Matheus Leitão, Ricardo Rangel e Robson Bonin também entrevistaram o senador Fabiano Contarato (PT-ES), integrante da CPMI do 8 de Janeiro, que na quinta-feira ouviu o depoimento de Walter Delgatti. Na comissão, o hacker confirmou a trama golpista relatada a VEJA, que envolve Bolsonaro, a deputada Carla Zambelli e militares.

    Entrevistado da semana, o senador Fabiano Contarato afirmou que a confissão de Mauro Cid ‘corrobora e ratifica’ aquilo que a comissão já vem apurando e ‘dá força muito maior’ a ‘todas as provas até então coletadas’.

    Questionado se já há espaço para a CPMI do 8 de Janeiro indiciar o ex-presidente, Contarato disse ‘não ter dúvida’ disso. O senador citou o depoimento do hacker Walter Delgatti e afirmou que ‘tudo o que foi falado é de extrema gravidade’.

    “Não tenho dúvidas de que o centro de toda a apuração tem o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro. Não só como mentor intelectual, mas que tenha agido diretamente nesses ataques”, afirmou Contarato. “Agora, é óbvio que você não pode antecipar um resultado e existe o momento adequado para isso”, completou.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.