Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Josué Gomes diz a Alckmin que não será vice na chapa do tucano

Apesar da negativa do empresário, filho do ex-vice-presidente José Alencar, apoio do PR e do Centrão ao tucano será mantido

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 4 jun 2024, 16h26 - Publicado em 24 jul 2018, 15h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O empresário Josué Gomes (PR), filho do ex-vice-presidente José Alencar, avisou ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência, que não será candidato a vice em sua chapa.

    Nesta segunda-feira 23, o tucano e Josué se encontraram duas vezes em São Paulo. A primeira reunião ocorreu pela manhã e a segunda, à tarde. Neste último encontro, o empresário disse ao ex-governador paulista que ele poderia se sentir a vontade de buscar um novo nome e comunicou que não aceitaria a indicação do seu partido.

    O nome de Josué Gomes como companheiro do tucano havia sido indicado pelas siglas do chamado Centrão, PR, PP, DEM, PRB e Solidariedade, que decidiram na última quinta-feira 19 apoiar a candidatura de Alckmin ao Palácio do Planalto.

    Apesar da negativa de Josué, o apoio do PR e dos demais partidos a Geraldo Alckmin será mantido e a escolha do companheiro de chapa do tucano voltará a ser discutida pelos líderes do bloco.

    Na semana passada, ao receber a indicação para compor chapa com Alckmin, o empresário divulgou uma nota em que agradeceu a “confiança” dos líderes do Centrão. “Recebi com responsabilidade essa possível indicação. Agradeço a confiança que as lideranças depositam em meu nome. No meu retorno, procurarei inteirar-me dos encaminhamentos feitos pelos partidos, para que possa tomar uma decisão”, afirmou no texto.

    Continua após a publicidade

    Josué tinha uma reunião marcada com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), nesta terça-feira 24, mas a conversa foi adiada. Pimentel também quer ter o empresário como candidato a vice em sua chapa à reeleição.

    Por meio de nota, o PR afirma que “ainda não há registro de qualquer decisão do republicano Josué Gomes, convidado para ser o vice da chapa encabeçada por Geraldo Alckmin”.

    Questionado nesta terça-feira sobre o empresário, o tucano também negou que a conversa tenha sido definitiva. “Vice é construção coletiva, gostei quando me indicaram o nome de Josué. Se for ele o nome, ótimo. Se não for, vamos buscar outro”, declarou.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.