Janones acusa Bolsonaro de arquitetar paralisação dos caminhoneiros
Deputado federal disse que Bolsonaro poderá ser preso
Um dos principais responsáveis pela campanha presidencial do agora eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes, o deputado federal pelo Avante André Janones mais uma vez publicou críticas a Jair Bolsonaro (PL). Acusou o presidente de orquestrar os movimentos dos caminhoneiros, que estão paralisando diversas rodovias do Brasil. Desde que perdeu a eleição, no último domingo, 30, em um segundo turno apertado, Bolsonaro não fez pronunciamentos e não ligou para o adversário para reconhecer a derrota. Mas seus apoiadores fizeram protestos em diversos locais do país, chegando a fechar estradas, insatisfeitos com o resultado das urnas.
Janones acusou o chefe do Executivo de ser o responsável por essas movimentações, em especial dos caminhoneiros. “Falei agora com as lideranças da greve dos caminhoneiros de 2018. Segundo eles os bloqueios não tem o apoio da categoria e são orquestradas por Bolsonaro, através de alguns infiltrados. Caso isso se confirme nas investigações, Bolsonaro pode ser preso antes de deixar o governo”, escreveu na rede social, para seus mais de 750 mil seguidores.
Falei agora com as lideranças da greve dos caminhoneiros de 2018. Segundo eles os bloqueios não tem o apoio da categoria e são orquestradas por Bolsonaro, através de alguns infiltrados. Caso isso se confirme nas investigações, Bolsonaro pode ser preso antes de deixar o governo.
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 1, 2022
Agora sim vitória completa, apanharam nas redes, nas urnas e nas ruas!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 1, 2022