Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Inelegível, Bolsonaro diz que “vale a pena qualquer sacrifício” pelo País

Ex-presidente discursou durante abertura de fórum conservador que contará com presença de Javier Milei, presidente da Argentina

Por Da Redação
6 jul 2024, 12h23

Inelegível até 2030 e recentemente indiciado pela Polícia Federal (PF) no inquérito que investiga a venda de joias, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, 6, que “vale a pena fazer qualquer sacrifício” pelo Brasil e disse ter certeza de que a direita vai redirecionar o futuro do País. As declarações foram feitas por Bolsonaro durante a abertura da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC Brasil), um fórum conservador organizado pela família do ex-presidente e inspirado num evento originado no Estados Unidos.

“O futuro está aí. Vale a pena qualquer sacrifício pela nossa pátria. E a direita ficará ainda mais fortalecida depois desse evento”, afirmou Bolsonaro na abertura do CPAC. “Quem salva o Brasil é nosso Senhor Jesus Cristo, mas nós, juntos, podemos redirecionar o destino da nação. Poderemos, não. Nós vamos redirecionar o futuro dessa nação”, completou o ex-presidente.

Ainda no discurso, Bolsonaro afirmou que não tem ambição pelo poder. A fala acontece no momento em que o ex-presidente está impedido de concorrer a qualquer cargo público até 2030 por decisão da Justiça Eleitoral. “Não tenho ambição pelo poder. Tenho obsessão pelo Brasil”, disse, ao fazer ataques à imprensa.

Em seguida, o ex-presidente alfinetou a Justiça brasileira, acusada por ele de tentar “censurar” as redes sociais. Segundo ele, são elas que deram a liberdade para os brasileiros. Bolsonaro não citou o nome de ninguém, mas fazia referência às atitudes do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, relator dos processos contra o presidente e que tem travado embates com os donos dessas plataformas na tentativa de combater a disseminação de fake news. Um deles foi Elon Musk, dono da X, o antigo Twitter.

CPAC contará com presença de presidente argentino

Na edição desse ano, realizada em Balneário Camboriú (SC), o fórum contará com a participação do presidente da Argentina, Javier Milei, que tem evitado cumprir agendas com o presidente Lula e feito uma série de ataques ao petista pelas redes sociais. Filho Zero Três de Bolsonaro, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), um dos organizadores do CPAC, disse que todas as vagas para o evento foram esgotadas e que a expectativa é receber até 5 mil pessoas.

A abertura do evento neste sábado foi marcado por confusão e desorganização. As filas estavam cheias e com muito empurra-empurra entre pessoas vestidas com camisa do Brasil, empunhavam bonés em apoio a Donald Trump, ex-presidente dos EUA, e bótons com os dizeres “Fora Lula”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.