Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Haddad comemora Datafolha e aposta em virada até domingo

Em comício, ex-prefeito de São Paulo reforçou expectativa de virada; nas redes sociais, afirmou que população votará contra o 'discurso de ódio' de rival

Por Reuters 25 out 2018, 21h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Fernando Haddad (PT), candidato à Presidência da República, durante ato de campanha em Pernambuco - 25/10/2018 (Ricardo Stuckert/Haddad Oficial/Flickr)

    O candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, comemorou o resultado da pesquisa Datafolha, que mostrou uma queda de seis pontos na distância entre sua candidatura e de seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL), e afirmou que é possível virar os votos até domingo.

    “O Bolsonaro disse no domingo que vai varrer a oposição. Pois ele não vai ter oposição, porque ele não vai ser governo. Nós vamos virar”, disse em comício em Olinda, em Pernambuco. “Está fácil virar votos. Na cidade de São Paulo, que eu governei, eu já passei.”

    A campanha do ex-prefeito de São Paulo temia que o levantamento mostrasse uma estagnação, o que, na visão dos petistas, enterraria de vez as chances de vitória.

    De acordo com o levantamento, Bolsonaro tem 56% dos votos válidos, e Haddad, 44%, uma diferença de 12 pontos. Na pesquisa anterior, a distância era de 18 pontos.

    Continua após a publicidade

    “Galera, mesmo o arregão não indo a debates ele está caindo nas pesquisas. Ele cai mesmo sem falar nada. Quando ele fala, ele cai mais. Nós temos quatro dias para tirar essa diferença, que já é pequena”, disse depois Haddad em um vídeo distribuído nas redes sociais.

    “Não tem o que fazer nessa eleição, é votar pela democracia, votar pelos direitos, é afastar esse discurso de ódio do Jair Bolsonaro”, acrescentou Haddad.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.