Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

‘Foi uma prisão espetaculosa’, diz Bolsonaro sobre operação contra Queiroz

Em live, presidente fala pela primeira vez sobre detenção de ex-assessor do seu filho Flávio; ‘Que a Justiça siga o seu caminho’

Por Da Redação Atualizado em 18 jun 2020, 19h38 - Publicado em 18 jun 2020, 19h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Jair Bolsonaro, em sua live semanal transmitida nas redes sociais, fez pela primeira vez um comentário público sobre a prisão do policial militar reformado Fabrício Queiroz, preso na manhã desta quinta-feira, 18, em Atibaia, interior de São Paulo – ele criticou a operação, que chamou de “espetaculosa”, e disse esperar que a “Justiça siga o seu caminho”.

    ASSINE VEJA

    Os desafios dos estados que começam a flexibilizar a quarentena
    Os desafios dos estados que começam a flexibilizar a quarentena O início da reabertura em grandes cidades brasileiras, os embates dentro do Centrão e a corrida pela vacina contra o coronavírus. Leia nesta edição. ()
    Clique e Assine

    “Deixo bem claro, não sou advogado do Queiroz e não estou envolvido nesse processo. Mas Queiroz não estava foragido e não havia nenhum mandado de prisão contra ele. Mas foi feita uma prisão espetaculosa. Ele já deve estar no Rio de Janeiro, assistido pelo seu advogado, que a Justiça siga o seu caminho. Mas parecia que estavam prendendo o maior bandido da face da terra”, afirmou.

     

    Segundo ele, se o Ministério Público ou a Justiça tivessem pedido, Queiroz teria comparecido “tranquilamente” para prestar esclarecimentos. Bolsonaro é amigo há mais de 30 anos de Queiroz, que foi preso em uma investigação relativa ao período em que atuou como assessor do então deputado estadual Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), hoje senador.

    Continua após a publicidade

    Bolsonaro ignorou o fato de Queiroz ter sido preso em uma casa pertencente a Frederick Wassef, que é seu advogado e de Flávio, além de ter um bom trânsito em seu governo – ele estava na quarta-feira 17 na posse do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria. “Por que ele estava ali naquela região de São Paulo? Porque é perto do hospital onde ele faz tratamento de câncer”, disse, se referindo à terapia contra a doença a que Queiroz tem se submetido.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.