Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Fiz o que achei melhor para o país, diz Janot após acusar Temer

‘Agora vou descansar, porque eu preciso’, afirma procurador, que encerra na sexta-feira seu período de quatro anos à frente do Ministério Público Federal

Por Da Redação 14 set 2017, 19h06

Ao deixar o Supremo Tribunal Federal (STF) após oferecer denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) e outros integrantes do PMDB, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse ter feito o que avaliou ser o melhor para a sociedade brasileira, especialmente no combate à corrupção. Ele participou da sua última sessão na Corte, já que sexta-feira é o último dia útil do seu mandato – na segunda-feira, assume Raquel Dodge.

Janot assumiu a chefia do Ministério Público Federal para mandato de dois anos em 2013 e foi reconduzido ao cargo em 2015. “Dei nesse período o meu melhor, fiz aquilo que achei que fosse o melhor para o desenvolvimento da sociedade brasileira, para o desenvolvimento do processo civilizatório do Brasil e espero que assim continue e tenhamos dado um passo adiante no combate a essa corrupção endêmica que vigora no Brasil. Agradeço muito a vocês e agora vou descansar, porque preciso”, disse.

Questionado, Janot disse que não leva “nenhuma” mágoa do seu período como procurador-geral e que “jamais” cometeu algum ato que configure abuso de autoridade, como Temer insinuou nesta quinta-feira durante inauguração de uma obra em Tocantins.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.