Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Doria anuncia ‘apoio incondicional a Alckmin’

Prefeito de São Paulo, que chegou almejar a vaga de candidato à Presidência, chamou governador de "próximo presidente do Brasil" durante convenção do PSDB

Por Guilherme Venaglia
9 dez 2017, 13h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito de São Paulo, João Doria, discursa durante a 14ª Convenção Nacional do PSDB, para a escolha do novo presidente, Executiva e Diretório do partido, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF) - 09/12/2017
    O prefeito de São Paulo, João Doria, discursa durante a 14ª Convenção Nacional do PSDB, para a escolha do novo presidente, Executiva e Diretório do partido, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF) - 09/12/2017 (Twitter/Reprodução)

    O prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou neste sábado “apoio incondicional” à candidatura do governador Geraldo Alckmin à Presidência durante a convenção nacional do PSDB. Em seu discurso no evento, em Brasília, Doria pediu que os militantes aplaudissem de pé “o futuro presidente do Brasil”.

    “Aplaudam de pé o futuro presidente do Brasil, Geraldo Alckmin”, disse o prefeito durante uma fala inflamada. Doria fez alusão à sua vitória em São Paulo para dizer que os tucanos derrotaram o PT.

    Doria agora tem manifestado apoio à candidatura de Alckmin depois de ter travado uma “guerra fria” com o governador por também almejar a vaga de candidato do partido à Presidência. O prefeito, que é cria de Alckmin e foi eleito no primeiro turno das eleições de 2014 graças ao governador, chegou a ser criticado até mesmo pelos tucanos por ter “queimado a largada” ao se empenhar demais em seu projeto político de ser presidente.

    Continua após a publicidade

    Doria foi alvejado por causa das viagens pelo país, interpretadas como uma estratégia para fortalecer seu projeto político de ser presidente da República.

    Ainda em seu discurso, Doria disse que o PSDB vai derrotar o PT no Brasil. “Assim como em São Paulo, nós vamos derrotar o PT no Brasil”, afirmou. Na mesa, sorrisos e aplausos com uma exceção: o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que ainda mantém a intenção de ser o candidato do partido.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.